Nesta terça-feira (3 de janeiro), em evento realizado no Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio, Marcelo Medeiros assumiu a presidência do Internacional. O mandatário ficará à frente do clube no próximo biênio ??? 2017/18 -, e será o responsável por administrar o Colorado durante a primeira Série B de sua história.
Como não podia ser diferente, o novo presidente começou seu discurso falando sobre o rebaixamento do clube. Ele afirmou que o Inter começa uma caminhada para voltar à Série A.
???Hoje, começamos uma caminhada para voltar ao nosso lugar. Sabemos que vivemos em um dos momentos mais difíceis da história do Inter, seja dentro do campo ou fora dele. Precisamos unir forças para que façamos um clube cada vez mais forte. Os desafios são grandes, difíceis e duros. Mas o Inter é maior. Juntos, vamos superá-los???, afirmou o presidente.
A cerimônia contou com a presença de Vitório Piffero, ex-presidente do Internacional, que lamentou a situação delicada da equipe. ???A gestão teve um cumprimento parcial. ?? fato que em campo ficamos aquém dos nossos nossos sonhos e da nossa história. Não me orgulho dos resultados. Eu queria fazer um balanção do meu jeito. Se nem sempre fomos os primeiros, nunca cultivamos a cultura de ficar entre os últimos???, disse.
Marcelo vem de uma família tradicional no conselho colorado. Seu pai, Gilberto Medeiros, presidiu o Inter entre 1986 e 1987, e seu tio, Marcelo Feijó, comandou o clube entre 1978 e 1979.
Fonte: Fox Sports