Apesar de ainda não ter conseguido renovar o contrato com Douglas, a direção do Grêmio se mostra confiante com a permanência do meia para a temporada 2017. Nesta quarta-feira, o vice de futebol tricolor Odorico Roman negou que haja impasse na negociação e disse que a prorrogação do vínculo depende apenas de ajustes.
???Estamos tranquilos. Estamos conversando com o procurador e confiantes de que contaremos com o Douglas em 2017. Não existe impasse, apenas questões de ajustes no contrato???, afirmou em entrevista à ESPN Brasil.
Além de renovar com Douglas, a direção do Grêmio busca reforçar o setor ofensivo. A prioridade é a contratação de mais um atacante. Odorico Roman explicou que o objetivo é ter opções de jogadores com características diferentes para o técnico Renato Portaluppi montar o ataque.
???Entendemos que é necessário aumentar o grupo com jogadores experientes e de qualidade, também aumentar as opções de ataque com jogadores que possa'm dar alternativas ao técnico. O Kayke se encaixa nisso, é diferente dos atletas que temos aqui. Vamos trazer outro centroavante com características que não temos no grupo???, disse o dirigente, que, no entanto, descartou contratações de jogadores caros.
???Não vamos ter condições de fazer contratações daquelas que enchem o aeroporto. Vamos agregar ao grupo, mas sempre digo que é bom fazer festa no aeroporto com o grupo todo e não com um jogador. Queremos fazer festa com a delegação chegando de viagem???, completou.
Se a permanência de Douglas é um objetivo, a direção está disposta a abrir mão de outro meia, Lincoln. O garoto, de 18 anos, interessa ao Santos. De acordo com o vice de futebol Odorico Roman, o Grêmio está disposto a liberar o jogador desde que seja por empréstimo.
???Houve uma conversa em Luque (no Paraguai, durante o sorteio da Libertadores) com o presidente do Santos nesse sentido. Nós entendemos seria talvez interessante ele mudar de clube para viver em um ambiente diferente, mas sempre é empréstimo. Se houver entendimento entre as direções, é possível sair esse empréstimo do Lincoln???, revelou.
Fonte: Correio do Povo