A americana Keiana Herndon costumava compartilhar a sua vida pelo Facebook Live quase que diariamente. Mas no último dia 28 de dezembro, ela acabou passando mal no meio da transmissão ao vivo. Na casa de um amigo, apenas na companhia do seu filho de um ano, ela acabou morrendo na frente de milhares de espectadores ??? dentre eles, muitos amigos.
O tio de Keiana, Jeffery Herndon, contou ao The Washington Post que havia cerca de 20 pessoas assistindo à transmissão quando a jovem começou a passar mal, secando suor da testa. Quando ela desmaiou, o vídeo rapidamente viralizou, atingindo milhares de espectadores.
Em entrevista ao New York Daily, o pai da jovem de 25 anos, Richard Herndon, criticou a postura de quem estava assistindo tudo ao vivo. "?? inacreditável que alguém possa ficar sentado e ver ou ouvir alguém dar seu último suspiro, sem fazer nada", ele disse. A meia-irmã de Keiana, Keishun Brown, concordou: "assim que ela caiu e não pegou o telefone de volta, alguém deveria ter feito algo". Segundo ela, Keiana tinha um problema sério na tireoide, e já havia desmaiado algumas vezes por causa disso. Não eram muitas pessoas que sabiam dessa condição.
Segundo o site KARK, o vídeo só terminou meia hora após Keiana cair no chão, quando um amigo dela chegou na casa onde ela estava. Só então uma ambulância foi chamada; mas a jovem não resistiu. Um dia após a sua morte, foi criada uma página de crowdfunding para levantar recursos e ajudar a família. Eles já conseguiram cumprir a meta.
Fonte: Catraca Livre