"Hoje essa novela acaba." E acabou. De forma triste para o torcedor do Vitória.
O torcedor do rubro-negro recebeu uma péssima notícia na manhã desta quinta-feira, durante pronunciamento no estádio do Barradão, em Salvador. Em meio ao interesse de outros times, principalmente do Flamengo, o atacante Marinho anunciou na sala de imprensa que está deixando a equipe, mas não para outro time brasileiro.
Apesar de o jogador não ter informado sobre o seu destino, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou que é da China, mas sem apontar qual é a equipe.
"A proposta que eu tive é surreal para o Brasil. O Vitória fez uma proposta, mas não chegou nem perto", afirmou o atacante nesta quinta.
O destino dele será a China.
O ESPN.com.br havia informado na quarta-feira que a proposta do Flamengo foi abaixo da multa e acabou recusada pelo clube baiano. A multa rescisória de Marinho, que tinha contrato até 2018, era estipulada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).
Os direitos econômicos do atleta estavam divididos da seguinte forma: metade pertence ao Vitória, 30% ao Cruzeiro e 20% à JMB, empresa de representação dos agentes Jorge Machado e Bismarck.
Eles voltaram a se reunir hoje cedo e não chegaram a acordo.
O atacante foi um dos destaques do Vitória na última edição do Campeonato Brasileiro, tendo marcado 12 gols e sendo peça fundamental para que a equipe permanecesse na Série A. Além do Flamengo, que surgiu como favorito na disputa, Santos, Botafogo e Grêmio também chegaram a demonstrar interesse no jogador de 26 anos.
A esperança é a última que morre - Apesar do anúncio do atleta que está de saída, o diretor de futebol do clube baiano, Sinval Vieira, acredita que ainda seja possível mantê-lo no elenco. "Vamos ter um segundo encontro e temos certeza que vamos fazer uma proposta melhor", disse o dirigente. "O que for possível, essa direção vai fazer para Marinho ficar."
Fonte: ESPN