Praticamente há seis meses na Espanha, o meia Paulo Henrique Ganso vive o pior momento e isso ocorre exatamente um dia após ele ser titular no Sevilla contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Copa do Rei. Substituído após 45 minutos jogados, ele foi duramente criticado pela imprensa local, que falou em "um a menos em campo" e "porta de trás".
O Sevilla foi derrotado por 3 a 0 por um time misto do Real Madrid e a escalação de Ganso como titular pelo técnico Jorge Sampaoli foi muito contestada.
"Salvo um milgare, o Sevilla disse adeus para a Copa do Rei", escreveu nas primeiras linhas o "Diario de Sevilla". "O ritmo de Ganso o impende de jogar contra uma equipe tão exigente como o Real Madrid. A dura realidade é que ele não divide nenhuma bola, observa as jogadas passivamente do semicírcula da área central, por exemplo. Ele tem capacidade de fazer algo diferente, mas atualmente é um a menos em campo", prosseguiu.
O "Diário de Sevilla" também escreveu que no segundo tempo, já sem Ganso, o Sevilla voltou a ter 11 contra 11 em campo. Porém todos os tentos foram na primeira etapa. O Diário ainda lembrou que o clube madrilenho jogou sem Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.
A crítica do "Marca" também foi dura com o meia brasileiro. O título da matéria deles é "Ganso, outra vez pela porta de trás", uma crítica a forma como foi substituído.
"O brasileiro deixou claro que seu ritmo vale para paisés de menos nível. Na Espanha, foram apenas flashes. Durou apenas 45 minutos [contra o Real Madrid]. Sampaoli, seu principal patrocinador no Sevilla, teve que retirá-lo porque os adversários não encontravam qualquer oposição ali. O técnico argentino acha que pode tirar de Ganso o futebol que há lá dentro, mas a desvantagem é que a qualidade dele não está acompanhada de velocidade e sacríficio, como se espera no futebol espanhol", escreveu o "Marca".
"Nova decepção com um jogador que custou quase 10 milhões de euros, um investimento que cada vez mais parece longe de ser rentável. O Sevilla precisa de mágicos da bola, mas com armadura de gladiadores", concluiu o jornal espanhol.
Ganso tem só 12 jogos no Sevilla desde que chegou em agosto. E marcou apenas um gol, mas foi contra o Formentera, equipe da terceira divisão, na Copa do Rei.
Fonte: ESPN