Poucos dias após um incêndio ter destruído duas casas deixando duas famílias desabrigadas em Diamante do Oeste, a comunidade foi surpreendida na madrugada desta sexta-feira (06) com mais uma ocorrência da mesma natureza.
Um incêndio constatado por volta da 1h30 causou prejuízo a um colégio da cidade e se não fosse a mobilização de populares o fogo teria tomando conta do prédio causando um estrago bem maior.
De acordo com informações de pessoas que ajudaram a controlar o fogo, as chamas queimaram a instalação elétrica do local. Sangue foi encontrado no chão, o que levantou a suspeita de incêndio criminoso.
A diretora do colégio Sonia Dal Moro Vockes, repassou as informações para a polícia que passou a investigar o caso e, segundo informações, uma pessoa teria sido detida, suspeita de participação no ocorrido.
O prejuízo, segundo a diretora, foi de grande monta, até porque, segundo ela, todos os equipamentos, móveis, utensílios domésticos, louças, fogão, freezer, entre outros equipamentos foram totalmente danificados pelas chamas.
Fonte: Alex Moreno