Policiais militares faziam patrulhamento pela região central de Matelândia, quando avistaram uma moto sem placas com dois indivíduos fazendo manobras perigosas e quase atropelando alguns pedestres quando o condutor perdeu o controle da direção da motocicleta.
Quando os militares tentaram abordar a dupla, o caroneiro acabou fugindo a pé, e o condutor levantou com a moto e fugiu acelerando e empinando a mesma.
A equipe policial então iniciou acompanhamento tático, e por diversas ruas o piloto em fuga conduziu a moto de forma imprudente, colocando em risco demais motoristas e pedestres, vindo inclusive a jogar a moto contra a viatura, na tentativa de parar a ação da PM.
Após o condutor da moto subir em uma calçada e quase atropelar um casal com uma criança, e tendo em vista que o mesmo colocava em risco a vida de terceiros, um dos policiais efetuou quatro disparos com uma espingarda calibre 12 com munição não letal contra a moto e motociclista.
Com os disparos o condutor da moto acabou abandonando o veículo e se embrenhou num matagal, sendo que não foi mais localizado durante as buscas feitas pela equipe no local.
A moto foi então recolhida e levada ao pátio da PM, onde após vistoria ficou constatado tratar-se de um veículo com queixa de furto na cidade de Missal, registrado no dia 31/12/2016. Sendo que a mesma já estava toda adulterada, com numeração do chassi raspada.
A moto foi entregue na Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.
Fonte: Guia Medianeira