Três maiores e três menores de idade foram detidos pela Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon no final da noite desta segunda-feira (18). Eles são suspeitos de participação em um assalto registrado às 22h30, em um bar localizado na Rua Sete de Setembro, próximo à pizzaria Show de Bola. Segundo as vítimas, pelo menos três dos detidos chegaram ao local armados com revólveres e anunciaram assalto. Eles permaneceram no estabelecimento por cerca de 15 minutos, e após ameaças, fugiram levando bebidas e aproximadamente R$ 300,00.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências. Momentos depois, uma equipe suspeitou de um veículo Corsa, com placas de Toledo, que adentrou em uma casa de shows, entre Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes. Durante abordagem ao veículo os policiais encontraram um revólver, com duas munições intactas. Os seis suspeitos foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia.
No celular de um dos suspeitos os policiais encontraram fotografias recentes que mostravam os assaltantes ???comemorando??? o crime dentro de um veículo. As vítimas compareceram na Delegacia e reconheceram alguns dos suspeitos, que recentemente viraram notícia por cantarem um funk desrespeitando o BPFron de Marechal Cândido Rondon.
Os detidos com idades de 15, 16, 17, 18, 20 e 23 anos estavam bastante alterados e aproveitaram a ocasião para ???soltarem a voz??? com novas letras de músicas enquanto estavam no ???gaiolão???.
O revólver encontrado no veículo também foi apreendido, mas a Polícia ainda realiza buscas para localizar mais duas armas que teriam sido utilizadas no assalto. O condutor e proprietário do veículo relatou que não tem nenhuma participação no crime, e que teria apenas dado carona para os autores do assalto próximo ao Portal de entrada do município. Apenas uma pequena parte do dinheiro roubado foi recuperado.
Fonte: Portal Rondon