Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresas de frango suspendem visitas a granjas para prevenir casos de gripe aviária

  • 10/01/2017
  • Foto(s): Reprodução
Empresas de frango suspendem visitas a granjas para prevenir casos de gripe aviária
As indústrias produtoras e exportadoras de carne de frango do Brasil decidiram interromper as visitas de clientes e fornecedores às suas instalações com aves vivas, informou nesta segunda-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

A suspensão, que entra em vigor na terça-feira, valerá por 30 dias e se aplica a todos os elos da cadeia de produção.

A decisão ocorre no momento em que diversos países da Ásia e da Europa enfrentam surtos severos de gripe aviária, que provocou o abate de milhões de aves e já deixou vítimas fatais na China. 

Na última semana, o Chile reportou um foco da doença em uma unidade de produção de perus, sendo o primeiro país sul-americano a detectar a gripe.

"As agroindústrias e as entidades estaduais estão engajadas nesta ação. Estamos fortalecendo nosso protocolo de biosseguridade, tornando ainda mais restritiva a circulação de pessoal e produtos dentro do processo produtivo", disse em nota o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, acrescentando que o Brasil é o único grande produtor e exportador que nunca registrou foco da doença. A suspensão se estende a todos os visitantes brasileiros e estrangeiros.

A proibição de visitas já era aplicada a estrangeiros provenientes de países com focos ativos de gripe aviária. Para países sem focos da enfermidade, a visita era permitida apenas após uma quarentena de 72 horas, realizada no Brasil.

Fonte: Reuters / Agrolink

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557