106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã de domingo (08), o prefeito Airton Copatti e seu vice, Evandro Grade, o Zado estiveram reunidos com a Secretária de Saúde, Luisa Soalheiro, e representante da vigilância sanitária e de endemias do município de Santa Helena para discutir as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do Zika vírus que pode causar a microcefalia.
A estação de verão marcada por períodos de chuvas e calor propicia um ambiente favorável à proliferação de larvas do Aedes. Diante desse período mais crítico e de maior reprodução do mosquito, os trabalhos devem ser intensificados.
???Estamos nos organizando para dar mais apoio às equipes dos agentes de saúde e realizar um trabalho eficiente de combate ao Aedes Aegypti???, ressaltou Luisa Soalheiro.
O prefeito, Airton Copatti enfatizou a necessidade emergencial de prevenção e combate. ??? Não podemos brincar com a dengue, por isso, iremos intensificar os trabalhos dos nossos agentes para agir rapidamente??? - alertou.
Nesta terça-feira, (10), a Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde fará uma reunião sobre planejamento estratégico e emergencial de enfrentamento das endemias causadas pelo mosquito, às 18h no auditório da Acisa. Representantes de entidades organizadas, poder legislativo, secretariado, empresários, imprensa e a comunidade em geral foram convidados a participar e discutir o assunto que envolve a todos os munícipes.
???Entendemos que é necessária à participação dos poderes, das entidades e da comunidade para abraçar essa causa que afeta o bem comum, por isso estamos convidando diversos setores para esta importante reunião???, salienta Zado.
Fonte: Alex Moreno/Assessoria