O Grêmio informou nesta quarta-feira a desistência da contratação de Gabriel Fernández. "As partes, em comum acordo, dão as tratativas como concluídas", comunicou o clube através do site oficial. O atacante uruguaio, negociado junto ao Racing, do Uruguai, desembarcou nessa terça-feira em Porto Alegre e realizou exames médicos que constataram uma lesão no joelho.
Lesão apresentada por Gabriel Fernández pode ter relação com uma cirurgia feita no jogador em 2015. ?? época, o atleta passou por uma intervenção para reconstruir os ligamentos do joelho. Apelidado de "El Toro" por causa da força física, Fernández foi artilheiro do último campeonato uruguaio com oito gols.
Este foi o segundo atacante que o Grêmio traz a Porto Alegre e que não é contratado. O primeiro deles foi Kayke, que chegou ao Salgado Filho tomando chimarrão, mas no final não assinou contrato com o Tricolor porque uma alteração no vínculo não foi aprovada pelo clube gaúcho. Kayke, inclusive, fechou com o Santos.
Reforço para a lateral
Outro reforço que deve chegar para a lateral-direita é Leonardo, 20 anos, campeão da Série C do Brasileiro pelo Boa Esporte. Com as saídas de Wallace Reis e Fred, a direção também buscará um zagueiro. Amanhã, o grupo de jogadores se apresenta para dar início à pré-temporada. Léo Moura e Michel serão as caras novas no Grêmio de 2017.
Fonte: Correio do Povo