Em um tom bastante emotivo, Alex despediu-se do Inter nesta quarta-feira. O meia, um dos principais jogadores da história do clube, rescindiu contrato ontem após disputar 323 partidas com a camisa colorada ao longo de oito temporadas e meia, intercaladas entre 2004 e 2009 e 2013 e 2016. Foram 78 gols marcados no período.
Com lágrimas nos olhos, Alex não chegou a conceder uma entrevista coletiva, nem bem a fazer um pronunciamento, como esperado. Foram mais palavras de agradecimento. Ele ressaltou que pretende seguir jogando, mas não sabe onde será seu futuro.
Quanto à ruptura do contrato, o meia garantiu que foi amigável, ainda que gostaria de permanecer. ???Não tem vilão para esta saída e rescisão. A porta fica aberta???, afirmou. ???Mesmo no encerramento eu agradeço a maneira como fui tratado. A gente estará sempre à disposição.???
Alex lamentou deixar o Inter ???numa maneira um pouco melhor???, mas evitou qualquer crítica à direção, inclusive lembrou que foi o presidente Marcelo Medeiros que negociou o seu retorno ao Beira-Rio, em 2013. ???Mesmo não sendo a maneira que eu pensava foi uma maneira respeitosa.???
Depois de suas declarações, Alex recebeu de dois sócios uma camisa com o dizer ???Obrigado??? e com o número 323, representando o número de partidas que o meia disputou pelo Inter.
Fonte: Correio do Povo