Uma das prioridades do poder público municipal é unir forças para deixar a população cada vez mais segura. E uma das formas de propiciar à comunidade este benefício, é a instalação de sistema de monitoramento por câmeras de alta qualidade.
Com o objetivo de auxiliar os órgãos responsáveis e disponibilizar essa ferramenta de segurança à população, a administração municipal encaminhou projeto à Câmara Municipal solicitando suplementação de verbas para a implantação de sistema de câmeras de monitoramento no município, sendo que teve aprovação unânime por parte dos vereadores. Precedendo a elaboração do projeto para instalação da Central de Monitoramento, foram realizadas reuniões com representantes dos órgãos de segurança, Administração e Câmara Municipal.
Conforme frisou o Delegado da Comarca de São Miguel do Iguaçu Dr. Francisco ???tendo este auxílio técnico poderemos ter um acompanhamento em uma central de monitoramento e nas eventualidades podermos acessar os dados e imagens. Com a tecnologia disponível, será possível em casos requisitados, termos a aproximação de placas de veículos, imagens de suspeitos e assim entendemos que poderemos auxiliar na segurança da comunidade.??? O Comandante do Destacamento da Polícia Militar Sargento Donizeti destacou que ???com este projeto será possível monitorar grande parte da sede do município e adjacências com a instalação de câmeras de alta qualidade.???
O Prefeito Miguel Bayerle enfatizou a importância do projeto. ???Toda vez que acontece algo em nossa cidade no tocante a crimes como assaltos, arrombamentos, roubos e outros delitos, com esse sistema as autoridades poderão buscar a identificação de possíveis infratores.???
Conforme definido entre os órgãos de segurança e a empresa, será instalada uma base que armazenará os arquivos e dois pontos de visualização, sendo junto à Polícia Civil e Polícia Militar.
EQUIPAMENTOS
A Administração Municipal elaborou projeto e através de processo licitatório foi definida a empresa que fará a instalação do sistema. A empresa vencedora foi Iess & Silva Ltda de Francisco Beltrão.
De acordo com o estipulado em contrato serão instaladas 11 câmeras de alta resolução distribuídas em seis pontos estratégicos definidos em conjunto entre a Administração Municipal e os órgãos de segurança envolvidos. O valor investido será de R$ 121.171,64 (cento e vinte e um mil, cento e setenta e um reais e sessenta e quatro centavos).
PONTOS DE CAPTA????O DE IMAGENS
Foram definidos os seguintes pontos:
Na sede do município: No entroncamento do Anel Viário (proximidades do Destacamento da Polícia Militar); Paço Municipal; Avenida Tiradentes (proximidades do Supermercado Gasparini); Saída para Missal (entroncamento do Anel Viário com Loteamento do Marcelo) e proximidades do Pátio de Máquinas. Além disso haverá um ponto em Linha Caramuru.
Fonte: Assessoria