Os 58 passageiros de um ônibus de turismo que ficou preso em uma estrada da Argentina começou a voltar para casa na noite desta terça-feira (17). O grupo estava voltando a Londrina, no norte do Paraná, após uma excursão para Machu Picchu, no Peru, quando um deslizamento de terra os impediu de continuar a viagem e de voltar para outro lugar seguro.
Segundo uma mensagem publicada nas redes sociais pela passageira Paula Marroni, todos estão bem, após as 48 horas de espera no meio da estrada. Ela diz que a polícia local liberou a passagem de três comboios de veículos. O ônibus com os paranaenses faz parte do terceiro grupo.
De acordo com Paula, os passageiros puderam ver um cenário de destruição na estrada por onde passaram. "Nunca vi algo tão forte parecido, e só vimos hoje voltando da estrada. Foi lá que deu pra ter noção do que fizemos parte. Comparo à Mariana, não pela tragédia ambiental, mas pela extensão do que aquele rio de pedra levou", escreveu.
Ela afirma ainda que há mais pessoas presas no local onde ela e os demais passageiros ficaram nos últimos dois dias. "Agradecemos por todo o apoio e salientamos que éramos os primeiros da fila mas ainda existem pessoas em situação difícil precisando de ajuda", afirmou Paula.
Panetones e pouca água
Antes da liberação dos comboios, vários passageiros descreveram a situação pela qual passaram. Segundo eles, o governo argentino providenciou panetones e uma quantidade escassa de água para que as pessoas presas na estrada pudessem se alimentar.
Fonte: G1