Paulo Roberto Konrad já luta há praticamente um ano para arrecadar recursos para fazer uma operação que é realizada somente em Barcelona na Espanha. Ele sofreu um acidente no início da década de 90, quando caiu de um telhado, fraturando uma vértebra.
Funcionário público que era, acabou se aposentando por invalidez parcial e com o passar do tempo, desenvolveu uma rara doença, chamada seringomielia, uma enfermidade degenerativa da medula espinhal.
Com risco muito alto de operar no Brasil, acabou descobrindo em contato com outros pacientes da mesma doença, que o único lugar no mundo onde o risco de uma cirurgia para corrigir o problema, é bastante baixo, é em Barcelona na Espanha.
A partir da descoberta da doença ele passou a desenvolver nas redes sociais, uma campanha chamada ???Lutando pela vida???, dispondo contas bancárias para doações com a finalidade de arrecadar os recursos necessários para a viagem que está marcada para o início de março.
Como ajudar?
Uma das contas disponíveis é da Caixa Econômica Federal, conta poupança 1762-0, operação 13, agência 3982. Neste caso é necessário informar o CPF do beneficiário que é 577.324.269-91.
A outra é do Banco do Brasil, conta corrente 27909-9, agência 4693-0.
Alternativas de arrecadação para fazer frente ao dinheiro necessário são rifas e jantares beneficentes, a exemplo do que acontecerá em Santa Helena, neste sábado (19) às 20h no CTG Filhos do Sul, que fica na entrada da Linha Buricá, em frente ao Parque Industrial Cirilo Caumo.
Quem também apoia o evento é a Associação de Pesca Esportiva Cai&Sara. Fichas no valor de R$20 estão sendo vendidas pelos integrantes do bloco e da patronagem do CTG, além da disponibilidade na portaria da Costa Oeste FM Terra das Águas. O cardápio do jantar é polenta com frango e salada de radicci.
Paulo Konrad comenta sobre a doença e o risco de realizar a cirurgia. SONORA PAULO 01
Ele também falou do jantar que além do caráter beneficente é a oportunidade do reencontro com os amigos. SONORA PAULO 02
Fonte: Elder Boff