O São Paulo está na decisão da Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. No primeiro jogo de Rogério Ceni à beira do campo como treinador, a equipe empatou em 0 a 0 no tempo normal com o River Plate e venceu o adversário nos pênaltis por 8 a 7.
Sidão pegou dois pênaltis, com o segundo determinando o fim do jogo.Na final da competição amistosa, o adversário será o Corinthians, que eliminou o Vasco na noite da última quarta-feira. O duelo será realizado no sábado, às 21h (horário de Brasília). O River, por sua vez, encara o time carioca na decisão de terceiro lugar.
O São Paulo entrou em campo com três zagueiros no papel, mas na prática Rodrigo Caio funcionou como volante. O camisa 3 era o principal responsável pela saída de bola, ajudando sempre os zagueiros e laterais e acionando Cueva e Thiago Mendes.
Contra um time basicamente reserva do River Plate, o clube paulista teve melhores chances na primeira etapa. Cueva, por exemplo, viu o goleiro Bologna defender um pênalti seu logo aos três minutos de jogo. Chávez e Luis Araújo também tiveram chances, enquanto Buffarini acertou a trave.Um dos reforços para a temporada, Wellington Nem começou como titular, atuando aberto pela direita.
O São Paulo entrou no segundo tempo com 10 jogadores diferentes. O único que permaneceu para o começo da segunda etapa foi o lateral Buffarini - ele foi substituído por Foguete alguns minutos depois.
Também contratados para 2017, Sidão, Cícero e Neílton - que saiu aos 32 minutos para a entrada do jovem meia Shaylon - receberam oportunidades na partida, assim como o jovem lateral Júnior Tavares.
O nível da partida caiu, e as equipes só passaram a chegar mais perto das metas a partir dos 30 minutos. O River teve um gol anulado por impedimento, enquanto Shaylon deu trabalho para o goleiro Bologna em chute cruzado.
O empate nos noventa minutos levou a decisão para os pênaltis. E foi uma longa disputa, que terminou apenas nas cobranças alternadas.
João Schmidt, Cícero, Shaylon, Gilberto, Júnior Tavares, Araruna, Lugano e Lucão converteram para o São Paulo. Wesley chutou para fora.
Do lado do River, Fernández, Mora, Driussi, Mina, Arzura, Montiel e Mayada marcaram. Martínez e Moya tiveram as penalidades defendidas por Sidão.
Fonte: ESPN