Desembarcou na manhã desta sexta no aeroporto Salgado Filho aquele que deve ser o novo atacante gremista para a temporada. Beto da Silva, do PSV da Holanda, chegou por volta das 10h05min e fará exames médicos em Porto Alegre antes de de assinar contrato. O jogador não falou com a imprensa a pedido do Grêmio e foi recebido pelo empresário Baidek, que comandou a negociação.
- Ainda não está definido se serão 3 ou 4 anos de contrato. Não foi uma negociação fácil. Envolveu um clube do exterior e os valores aos poucos foram se aproximando - afirmou Baidek em entrevista na quinta-feira.
Beto da Silva é peruano com nacionalidade brasileira e defendeu o Tricolor nas categorias de base quando tinha 14 anos.
Depois de passar toda a temporada de 2016 no time sub-23 do PSV, Beto foi chamado em 6 de janeiro para o grupo principal. Durante a pré-temporada, realizada em Málaga, na Espanha, entrou no decorrer dos jogos contra Borussia Dortmund e Freiburg.
O atacante tem sido relacionado pelo técnico Ricardo Gareca para alguns jogos do Peru nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Reserva de Paolo Guerrero, entrou no intervalo do jogo contra a Argentina, em Lima, dia 6 de outubro. Na derrota para o Chile, por 2 a 1, em Santiago, ingressou aos 33 minutos do segundo tempo.
Pela equipe peruana, em que estreou com apenas 16 anos, o jogador terminou a temporada de 2015 com seis gols e destacadas atuações. Baseado nesse retrospecto e também em suas participações em jogos da seleção de base peruana, o PSV o contratou em janeiro de 2016. Pela seleção principal, anotou um gol em amistoso.
Fonte: Zero Hora