Depois de anunciar o meia Wagner, o Vasco busca mais um reforço de peso para a temporada 2017, que, segundo o presidente Eurico Miranda, será com o time brigando pelos títulos das competições ao longo do ano. E o nome da vez em São Januário é o do atacante Luis Fabiano, segundo o jornal Extra. Atualmente no Tianjin Quanjian, da China, o jogador voltou ao país asiático nesta semana para tentar a liberação do clube para retornar ao futebol brasileiro. Os cariocas esperam que o desfecho aconteça neste sábado (21 de janeiro).
No atual cenário, o Gigante da Colina é, de fato, o time mais próximo de acertar a contratação do atleta. Internamente, o negócio é considerado avançado pela diretoria cruzmaltina. Nem mesmo o interesse da Ponte Preta, clube que revelou o jogador, é visto como pedra no sapato da equipe carioca.
Na temporada passada, o Fabuloso foi peça fundamental para sua equipe retornar à elite chinesa. Com 23 gols marcados em 29 jogos disputados, ele foi o artilheiro da segunda divisão da China e eleito o melhor jogador da competição. Desde que retornou ao São Paulo em 2011, o ano de 2016 foi o segundo com mais gols do atacante, perdendo apenas para 2012, quando fez 31 gols pelo Tricolor.
Aos 36 anos, Luis Fabiano tem passagens marcantes por Seleção Brasileira e Sevilla, além de ser ídolo da torcida do São Paulo. Na Colina, ele é visto como o camisa 9 ideal para suprir a carência de gols do Vasco, que sofreu no quesito no fim da temporada passada.
Fonte: Fox Sports