Por volta das 20h15m deste domingo (22), a Polícia Militar em apoio ao Conselho Tutelar, foram averiguar uma denúncia de que em um estabelecimento comercial na Av. Brasília haveriam menores de idade consumindo bebida alcoólica.
A denúncia partiu de uma mãe de uma adolescente, que teve que levar sua filha que estava na festa ao hospital, pois a mesma estaria passando mal. E ao chegar no estabelecimento para pegar sua filha, presenciou que haviam mais pessoas menores de idade bebendo.
Diante do flagrante por parte do Conselho Tutelar, dos inúmeros adolescente que estavam no local consumindo bebida alcoólica ou que aparentavam estar sob o efeito de álcool, o responsável pela festa que havia alugado o espaço para seu evento, e os menores foram conduzidos à sede da 2ª Cia da PM.
Já no batalhão da PM foi fornecido o teste de bafômetro aos adolescentes, sendo que os que apresentaram resultado positivo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o responsável pela festa, identificado como sendo Cleverson Souza Reis. Sendo os demais adolescentes liberados aos seus responsáveis.
Segundo o Delegado Francisco Sampaio, que está respondendo pela Delegacia de Medianeira, o responsável foi enquadrado no ART. 243 do ECA, pois ficou constatado que três menores se embriagaram, não cabendo fiança nesse caso. Contra um dos menores há referência a desacato e perturbação do trabalho, sendo lavrado o respectivo Boletim de Ocorrência a liberação do mesmo ao responsável.
O estabelecimento foi fechado e lacrado, e as bebidas foram apreendidas.
Fonte: Guia Medianeira