Ações de marginais terminaram com dois policiais militares assassinados na noite desta terça-feira (19). Os crimes aconteceram em Colombo e em Curitiba, no Sítio Cercado, e tiveram uma diferença de apenas cinco minutos entre eles. Um deles teria sido morto com mais de 10 tiros.
Eles não estavam em serviço e foram abordados de forma semelhante: seus carros foram fechados por outros e atingidos por vários tiros. Os policiais assassinados seriam James Wilson Camargo, morto em Colombo, e Nilson Pinheiro da Veiga, assassinado em Curitiba. James seria lotado no 22º BPM e Nilson do 20ºBPM.
O primeiro aconteceu por volta das 20h, nas proximidades do posto de combustíveis Mauá, na BR-476, perto da entrada da Vila Zumbi dos Palmares. O policial chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado em estado gravíssimo ao hospital, mas não resistiu e morreu. Em questão de minutos desta primeira ocorrência, outro policial militar, do 20.º Batalhão, foi assassinado a tiros no bairro Sítio Cercado.
A polícia chegou a levantar algumas características dos envolvidos nas situações contra os policiais. Com base em informações de policiais do serviço reservado, chegou-se a cogitar que os ataques teriam sido coordenados por membros do crime organizado, mas investigações realizadas hoje devem esclarecer a situação. A organização está avaliando como fará o pronunciamento oficial sobre os crimes.
Fonte: Paraná Online