Já classificado, o Brasil poupou alguns titulares para enfrentar a Colômbia, que ainda sonha com a classificação para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Em Riobamba, a Seleção foi derrotada por 1 a 0, gol de Valencia, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo A.
A derrota não mudou a situação da Seleção Brasileira no grupo A. Desta forma, o Brasil segue na liderança, com sete pontos. Porém, pode terminar a primeira fase até na terceira posição.
A partida começou equilibrada, com o Brasil tenda a bola mas sem ser objetivo. Quando a Colômbia chegou, levou perigo: após cruzamento, Cleyton saiu mal e Gómez cabeceou para fora. Sem precisar do resultado, a Seleção não ameaçou o gol de Manuel Arias. Precisando do resultado, os colombianos ameaçaram mais duas vezes o gol do estreante Cleiton, em finalizações de Hernández e Obregón, mas sem tirar o zero do placar antes do intervalo.
Para o segundo tempo, Micale trocou Lucas Paquetá por Léo Jabá. Logo no primeiro lance, Gómez ajeitou para Obrgón chutar, a bola bateu no braço de Maycon mas o árbitro boliviano Gery Vargas não marcou a penalidade. Minutos depois, a Colômbia chegou novamente, dessa vez com Rentería. No minuto seguinte, o Brasil teve a melhor chance na partida: Allan cobrou falta para a área, Manuel Arias espalmou e no rebote Lucas Cunha cabeceou, a bola foi na trave mas não entrou.
Mais solto na partida, a Seleção Brasileira se lançou mais ao ataque e conseguiu assustar o goleiro colombiano, em finalizações de David Neres, Maycon e Giovanny. Quando a partida parecia definida, veio o único gol da partida: aos 41', Valencia cobrou falta fechada, Cleiton falhou ao tentar socar a bola e não conseguiu impedir que ela entrasse, dando a vitória à Seleção Colombiana, 1 a 0.
BRASIL 0 x 1 COL??MBIA
Motivo: 4ª rodada, Grupo A do Sul-Americano sub-20
Data/Hora: 24/01/2017, às 22h15 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba (EQU)
GOLS: Valencia, 41'2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Rogério e Léo Jabá (BRA).
BRASIL: Cleyton; Robson (Dodô - 16'2ºT), Lyanco, Lucas Cunha e Rogério; Allan, Lucas Paquetá (Léo Jabá - Intervalo) e Maycon; David Neres, Giovanny e Arthurzinho (Matheus Sávio - 32'2ºT). Técnico: Rogério Micale.
PARAGUAI: Manuel Arias; Rentería, Carlos Cuesta, Balanta e Arroyo; Daniel Gómez, Eduard Atuesta, Luis Diaz (Cristian Mina - 37'2ºT) e Jorge Obregón (Valencia - 26'2ºT); Juan Hernandez e Michael Gómez (Quiñonez - 29'2ºT). Técnico: Carlos Restrepo.
Fonte: Lance