No segundo, e último, teste do Internacional nessa pré-temporada, o técnico Antônio Carlos Zago viu mais um tropeço. Em Viamão, o Colorado perdeu para o Tubarão-SC por 2 a 1. A atividade foi dividida em quatro tempos de 30 minutos cada.
Escalando a equipe no 4-4-1-1 nos dois primeiros tempos, Zago viu a equipe catarinense jogar melhor e quase abrir o placar com segundos de jogo: Rentería, ex-Inter, tocou para Paulinho que ia abrir o placar mas o impedimento foi marcado. Pouco depois, ??verton Júnior acertou o travessão em uma cobrança de falta. Pressionado e tendo que apelas para os chutões, o Colorado não conseguiu ameaçar na primeira etapa.
Na segunda etapa, os comandados de Zago apresentaram uma melhora e quase abriram placar em chute de Seijas, que passou com muito perigo. Se o ataque melhorou, a defesa seguiu sendo aterrorizada por Rentería e Paulinho, mas mesmo assim o zero não saiu do placar.
Com mudanças, o terceiro tempo foi o menos disputado. Porém, o Tubarão tanto pressionou que conseguiu o seu gol com Alex Nemetz, ex-Colorado, aos 17 minutos, e assim acabou o período. No último tempo, o Inter quase levou o segundo, mas empatou aos 22, com Aylon, depois do chute de Nico López.
Porém, quando o resultado parecia encaminhado, Marcus Vinícius chutou cruzado e garantiu a vitória dos catarinenses, confirmando mais um tropeço do Colorado. O Inter já havia tropeçando no Inter de Lages-SC, quando empatou em 0 a 0 no primeiro teste.
Fonte: Lance