O Corinthians recebeu uma proposta do Fenerbahce-TUR pelo meia Rodriguinho nesta quinta-feira, um dia após o meia atuar pela seleção brasileira contra a Colômbia, no Jogo da Amizade. Os valores da oferta não foram revelados por nenhuma das partes, mas o clube avisou o empresário do atleta que não pretende se desfazer do jogador. O armador tem 50% dos seus direitos econômicos vinculados ao Alvinegro.
Preocupado com a repercussão que a perda do principal atleta da equipe em 2016 pode causar tanto dentro quanto fora do clube, o presidente Roberto de Andrade espera resolver a negociação até sexta-feira, sem que o armador deixe o Parque São Jorge. Aos 28 anos, porém, Rodriguinho já deixou claro que jogar na Europa é um objetivo da sua carreira.
Com contrato válido até 31 de dezembro deste ano, o corintiano deixou acertada verbalmente uma renovação do vínculo por mais dois anos, mas nada foi assinado até o momento. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o fato de poder perdê-lo de graça no fim do ano não incomoda.
"Estamos em janeiro ainda, tem muita coisa para acontecer", afirmou uma pessoa ligada à diretoria.
Enquanto isso, o clube tenta fechar de vez a contratação do meia Jadson. Contando com a vontade do camisa 10 em voltar a vestir a camisa alvinegra, o Corinthians só precisa definir o tempo de contrato. A princípio, a ideia seria ter o atleta de 33 anos por duas temporadas, mas seus procuradores já deixaram claro que, em busca de uma estabilidade para o atleta, buscam um acerto até o final de 2019.
Atrapalhada pela demora no retorno da delegação dos Estados Unidos e agora pela indecisão causada após a investida turca sobre Rodriguinho, a tratativa pelo retorno de Jadson deve ter um desfecho nesta sexta-feira, com chances de selar o retorno do jogador ao clube.
Fonte: ESPN