O Palmeiras surpreendeu ao não exercer a prioridade de compra de mais 25% dos direitos econômicos do atacante Róger Guedes no fim de 2016.
A revelação de 20 anos tem sido escalada com frequência entre os titulares pelo técnico Eduardo Baptista durante a pré-temporada e, mesmo com concorrência forte, deve ficar com uma das 28 vagas de inscritos no Paulistão. O seu futuro segue sendo discutido, no entanto, longe do clube: o Criciúma, dono dos outros 75%, recebeu consulta de dois clubes do Brasil e investidores do exterior.
Os catarinenses não têm pressa e pretendem se reunir nas próximas semanas.
O receio é com a quantidade de minutos que Guedes terá no primeiro semestre.
A princípio, com a volta de Dudu da seleção e a ascensão de Vitinho, a expectativa é que acabe perdendo lugar no time.
Com Felipe Melo mais atrás, ele formou a linha de quatro no meio-campo com Tchê Tchê, Raphael Veiga e o próprio Vitinho em treino na última quinta-feira.
"O Palmeiras não exerceu a opção de compra, mas não tem problema porque segue sendo interessante para a gente. Estamos numa posição confortável com 75% e não temos dúvida que, com o potencial do Róger Guedes, teremos retorno", afirmou o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, ao ESPN.com.br.
"Fomos procurados por dois grandes clubes do Brasil e um fundo de investimentos europeu. Devemos resolver até março", prosseguiu.
Fonte: ESPN