Um homem de 39 anos morreu na Ponte Internacional da Amizade na noite desse sábado (28) em Foz do Iguaçu. Tudo aconteceu após uma abordagem da Receita Federal (RF).
De acordo com informações repassadas por servidores da Receita Federal, um servidor abordou Ademir Gonçalves Costa, que teria reagido. Foi utilizada força para contê-lo. O homem foi colocado no chão e algemado, sob domínio de alguns agentes. Imagens gravadas e divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem é imobilizado. (veja abaixo). Ele aparece com as calças abaixadas, de cueca à mostra.
Após isso, o rapaz teria entrado em convulsão, morrendo no local. O Samu foi acionado, mas o médico apenas constatou a morte. Quando a equipe de reportagem chegou na Ponte, o corpo de Ademir estava dentro de uma das cabines da aduana.
A Polícia Federal (PF) realizou perícia, cuja assessoria foi procurada pela reportagem para falar sobre o caso, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.
Até o momento, não se sabe a causa da morte da vítima. A reportagem também entrou em contato com o IML, e recebeu a informação de que a necrópsia será realizada na manhã deste domingo (29). Familiares ainda não compareceram ao local para solicitar a liberação do corpo para sepultamento.
Fonte: Massa News