Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Motorista alcoolizado é detido após tentar atropelar policial

  • 29/01/2017
  • Foto(s): Guia Medianeira
Motorista alcoolizado é detido após tentar atropelar policial
Uma tentativa de abordagem da Polícia Militar de Medianeira a um veículo Ford Focus que transitava em atitude suspeita pela região central da cidade quase termina com um policial atropelado no final da madrugada deste sábado (28).

Por volta das 6h30m, em patrulhamento na Rua Sergipe, na região central da cidade, uma equipe da RPA da Polícia Militar de Medianeira se deparou com um veículo Ford Focus de cor preta, cujos ocupantes fecharam os vidros ao avistarem a viatura policial, e quanto os militares tentaram realizar a abordagem do veículo, o condutor do Focus iniciou fuga.

Ao fugir da abordagem policial, o condutor seguiu com o carro em direção a um policial, na tentativa de prensar o mesmo contra a viatura, vindo a colidir na lateral traseira da mesma. Após a batida ele seguiu em alta velocidade, fazendo curvas e derrapagens, colocando em risco pedestres e outros motoristas na via.

O motorista em fuga foi em direção a BR 277, seguindo pela via marginal em direção à Matelândia, sendo acompanhado pela equipe policial. 

Durante o acompanhamento tático os militares deram voz de parada ao motorista, as quais não foram acatadas.

Já nas proximidades do posto de combustíveis no Bairro Ipê o motorista acabou saltando o canteiro que divide a via, vindo a danificar o pneu dianteiro, fazendo o retorno e voltando na contramão pela BR 277.

Durante a fuga, tendo em vista que o condutor do veículo colocava em risco a vida de terceiros diante das manobras realizadas para fugir da abordagem, os PMs efetuaram disparos de arma de fogo nos pneus do Focus, no intuito de cessar a fuga. 

E nas proximidades do cruzamento da Av. 24 de Outubro com a Rua Riachuelo, os dois ocupantes abandonaram o veículo e começaram a fugir a pé.

O motorista acabou preso, porém o passageiro conseguiu fugir, tomando rumo ignorado.  O detido foi encaminhado juntamente com o veículo à sede da 2ª Cia, onde foi identificado como sendo Jhonata Centenaro. No teste do bafômetro ficou constatado que ele havia ingerido bebida alcoólica, cujo resultado apontou 0,65 mg/l.

Ele então recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso sem direito à fiança, sendo autuado por tentativa de homicídio por tentar atropelar o policial; dano qualificado por colidir e danificar a viatura; direção perigosa; e conduzir veículo sob influência de álcool.

Fonte: Guia Medianeira

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557