O Arrastão Cidade Limpa será realizado de forma integrada pela Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Saúde e integrantes da Usina de Reciclagem, nesta segunda-feira (30).
O objetivo do arrastão é limpar a cidade fazendo a recolha de galhos, folhas e resíduos inservíveis, tais como, móveis, madeiras, entulhos e outros acumulados. A equipe da Usina de Reciclagem estará recolhendo produtos recicláveis e entregando sacolas para a coleta seletiva do lixo inorgânico.
Os trabalhos serão divididos entre seis equipes, dessas, uma fará a roçada nos terrenos públicos. Com saída prevista do Posto Alto Alegre, próximo a Polícia Rodoviária Estadual, o arrastão terá início no Bairro Vila Rica. As equipes passarão por todas as ruas da cidade.
Serviço extra
O secretário de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, Carlos Kraemer, ressalta que este arrastão é um serviço extra do Poder Público em parceria com a Usina de Reciclagem e, portanto, pede-se a colaboração de todos os munícipes para que os trabalhos sejam satisfatórios.
???Pedimos a colaboração da população da cidade, do centro e dos bairros, que façam também encarecidamente a sua parte, que é a verificação do seu quintal. Pode-se aproveitar o tempo livre do fim de semana para deixar os materiais em frente ao passeio público, desse modo, o cidadão não fica sem esse serviço que está sendo oferecido e em contrapartida facilita o nosso trabalho???, comenta.
Limpeza em terrenos públicos e particulares
O arrastão contribuirá também para combater o mosquito da dengue, por isso, trabalhos de limpeza em terrenos públicos já vêm acontecendo e nesta segunda-feira serão intensificados. Em relação aos terrenos particulares, Kraemer esclarece que a prefeitura não estará fazendo a limpeza nesses locais, somente nos terrenos públicos.
???Os proprietários são responsáveis pelos seus lotes, estaremos orientando-os através da imprensa, que esses, que possuem terrenos baldios, aproveitem o arrastão para que também façam a limpeza e coloquem o material em lugares adequados, para que possamos estar recolhendo. A equipe de endemias está fazendo a sua parte e outras secretarias também, mas não é somente o poder público, todos precisam colaborar???, enfatiza.
Calendário
Responsável pela pasta, Kraemer reforça que o calendário do ano passado continua o mesmo, e que, a população deve respeitar o período de poda, exceto, quando houver vendavais ou algum sinistro que necessite realizá-la.
Fonte: Assessoria