Professores da rede estadual de ensino realizam nesta segunda-feira (30) manifestações em todos os núcleos de educação no Paraná. Os protestos são organizados pela APP-Sindicato, entidade que representa a categoria.
De acordo com a diretora de Finanças da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, ???a maioria dos núcleos foi trancada hoje. Em Curitiba, por conta de um interdito proibitório, os professores se concentram no núcleo de educação???.
Os professores protestam contra a resolução do governo do Paraná que prevê medidas como a redução da hora-atividade (tempo para o professor preparar aulas, corrigir provas e participar de capacitação, por exemplo) e penalidades aos trabalhadores que ficaram doentes no ano passado.
Na última quinta-feira (26), os professores fizeram uma manifestação na Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Curitiba, para pedir a revogação da resolução.
Na sexta-feira (27), o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, disse que o governo não vai retirar nenhuma das medidas adotadas para regulamentar a hora-atividade de professores e a distribuição de aulas extraordinárias na rede estadual.
???Vamos continuar com os debates com a comunidade escolar sobre o quanto esta resolução é injusta e cruel???, avaliou Marlei.
A Seed informou que vai se pronunciar mediante nota, que deverá ser enviada ainda nesta segunda-feira.
Fonte: Massa News