Brasil e Uruguai fazem nesta quinta-feira o duelo entre os maiores campeões do Sul-Americano Sub-20, às 21h15 (de Brasília), em Quito. Muito além da tradição, a Seleção, dona de 11 taças na categoria, e a Celeste, que tem sete títulos, vão a campo para um confronto que tem chances de definir as pretensões das duas seleções para o restante do campeonato. Em especial para a equipe de Micale, que, após o empate contra o Equador, viu o rival abrir vantagem na liderança. E são os próprios brasileiros que dão um caráter de decisão para o duelo.
- Não podemos cair na catimba deles. E sabemos que vai ter muita. ?? uma final para entrarmos focados em busca dos três pontos ??? disse o novo reforço do Ajax David Neres, um dos destaques do Brasil no empate com o Equador.
Apesar de ser apenas a segunda de cinco rodadas, uma eventual derrota brasileira fará o Uruguai abrir cinco pontos de vantagem, o que deixaria as chances de título bem escassas. Uma vitória, em contrapartida, faria a Seleção ultrapassar a Celeste na tabela e, dependendo dos outros resultados, talvez até colocá-la a liderança. Por isso, o clima é de decisão.
- ?? uma final. Todos os jogos são finais, na verdade, mas na minha opinião esse jogo especialmente vai definir quem estará mais perto do título sul-americano ??? disse o zagueiro Léo Santos.
Fonte: Globo Esporte