Um avião da Polícia Federal (PF) decolou de Foz do Iguaçu na manhã desta quinta-feira (2) para buscar dois presos considerados de alta periculosidade. Marcos da Silva Oliveira, 26 anos, e Jackson Peixoto Rodrigues, mais conhecido como "Nego Jackson", 33 anos, estão em Assunção, no Paraguai. Juntos, possuem 12 mandados de prisão em aberto por homicídio.
O Judiciário de Paraguai decretou a expulsão dos brasileiros na tarde desta quarta-feira (1º). Por isso, a PF providenciou o transporte e a transferência para cadeias do Brasil.
Estão a bordo, na aeronave, 16 tripulantes, entre policiais civis, paraguaios, policiais federais e demais autoridades.
De Assunção, o avião aterrissará em Foz do Iguaçu. Daqui, partirá para Cascavel, com previsão de pouso no Aeroporto Municipal por volta do meio-dia.
Jackson será levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, considerado um dos presídios de segurança máxima do Brasil.
Marcos da Silva Oliveira seguirá para Porto Alegre (RS).
Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª e 2ª Vara do Júri do Foro Central da Comarca de Porto Alegre.
Toda a ação, desde a prisão dos foragidos, bem como o processo de expulsão, contou com o apoio do Comando Tripartite, Polícia Nacional Paraguaia, Polícia Federal, Polícia Civil de Foz do Iguaçu e Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Fonte: Massa News