Na tarde deste sábado, 04, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu foi acionada para se deslocar até a Rua Caçador, no Bairro Jardim Paraguaçu, onde um indivíduo estaria quebrando objetos dentro de uma residência.
De imediato os militares se deslocaram até o local, onde foram informados pela solicitante que o ex-marido dela, identificado como sendo Diego José dos Santos, teria chegado na residência e começou a fazer ameaças contra as pessoas que ali estavam, sendo que o mesmo apresentava sinais de embriaguez e possivelmente teria feito uso de entorpecentes.
A solicitante informou ainda que tem uma medida protetiva contra o mesmo, que não teria sido respeitada.
A solicitante informou que pediu para o ex-marido se retirar do local, quando ele teria xingado e agredido a mesma com três socos, momento em que ela entrou na residência com os três filhos, afim de manter a integridade dos mesmos.
Na sequência, Diego pegou uma barra de ferro e começou a pedir para que o matassem ou ele mataria todos que estavam na casa. Posteriormente ele começou a quebrar as janelas e portas da casa, indo depois atrás dos 5 filhos, que haviam sido retirados da casa por uma vizinha.
Após o vandalismo, o homem saiu em direção a um posto de combustíveis nas proximidades, onde alguns populares tiraram a barra de ferro de suas mãos e começaram a agredi-lo, para ele não agredir as crianças.
Após receber as informações, os militares iniciaram buscas pelo suspeito, quando uma mulher informou que um indivíduo sujo de sangue e aparentemente perturbado teria entrado no pátio da sua residência.
Ao revistarem a casa da mulher, os policiais encontraram o suspeito dentro da lavanderia com ferimentos pelo corpo, odor etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
Diante do depoimento da solicitante em querer registrar outro boletim de ocorrências pelas atitudes do mesmo, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, também por descumprir ordem judicial, sendo encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar para os registros e posteriormente à Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.
Fonte: Guia SMI