Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

No retorno de D'Ale ao Beira-Rio, Inter é derrotado

  • 05/02/2017
  • Foto(s): ZH Esportes
No retorno de D'Ale ao Beira-Rio, Inter é derrotado
O decorrer do Gauchão começa a mostrar que a realidade do Inter em 2017 poderá ser mais dura do que se imaginava. A derrota por 2 a 1 para o líder do Estadual, o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, mostrou dois times de Antônio Carlos Zago. O do primeiro tempo, mal escalado, com marcação frouxa no meio-campo, defesa exposta e ataque improdutivo. O do segundo tempo, com os ingressos de Charles, Andrigo e Junio, bem mais ousado, pressionando e com boas jogadas ofensivas ??? ainda que exposto aos contra-ataques.

Apesar do denodo da equipe na segunda etapa, os erros do começo da partida derrubaram o Inter. Uma derrota merecida e que teve como vilão eleito pelos torcedores o técnico Antônio Carlos Zago.

Em campo, os jogadores precisaram encarar um primeiro desafio: o hostil verão porto-alegrense. Ainda que a temperatura apontasse apenas 33° C, o solaço que invadia o Beira-Rio transformava o bairro Menino Deus em uma espécie de purgatório. Todos suavam. Mesmo parados e à sombra. Imagine em campo e correndo.


Drama climático à parte, o torcedor colorado foi surpreendido com Fernando Bob em campo e com o promissor Charles no banco. Com o retorno de D'Alessandro a uma partida oficial no estádio, após um ano de ausência, o Inter tentou pressionar o Novo Hamburgo. Em muitos momentos, 21 jogadores apareciam no campo do visitante. O Novo Hamburgo se defendia com 11 jogadores e buscava a vitória em contra-ataques ??? em especial no espaço deixado por Ceará, que demorava a voltar quando apoiava.

Aos 10 minutos, a primeira boa chance do Inter. Nico encontrou D'Alessandro, que bateu em curva, para boa defesa de Mateus. Após a parada técnica, aos 23 minutos, o Inter tentou voltar a pressionar o Novo Hamburgo. Sem sucesso. As dificuldades ofensivas apresentadas nos primeiros amistosos e jogos da temporada se repetiram contra o fechado Novo Hamburgo. Com D'Alessandro se desdobrando quase sozinho na armação, sobra pouco para abastecer o setor de ataque.

Aos 41 minutos, Dourado perdeu a bola no meio-campo. Com o time todo no ataque. Preto recebeu de Jardel e encarou a zaga do Inter até ficar cara a cara com Danilo Fernandes e fazer o gol: Novo Hamburgo 1 a 0.

Mas o pior estava por vir para os colorados. Após cobrança de escanteio de D'Alessandro, a defesa do Novo Hamburgo afastou a bola e dominou o rebote. Mais um contra-ataque com a defesa colorada totalmente exposta. Jardel recebeu e correu sozinho até a área do Inter, onde restava apenas Danilo Fernandes entre ele e o gol. Resultado: Novo Hamburgo 2 a 0. E vaias no Beira-Rio.

Assim que o árbitro apitou o final do primeiro tempo, mais vaias ao time e, sobretudo, ao técnico Antônio Carlos Zago , que no intervalo fez o mea culpa, trocando Bob por Charles, e também Diego por Andrigo.

Por que um treinador pune o time sacando o melhor jogador da partida anterior? Charles deu nova vida ao meio-campo, liberou Dourado para apoiar a inda arriscou um chute a gol. O Inter era, enfim, todo pressão. Uendel deixou dois marcadores no chão e faria um golaço, não fosse uma defesaça de Mateus. No contra-ataque, gol do Novo Hamburgo, anulado, por impedimento. No desespero pelo empate, o Inter estava exposto ao bom time do Vale do Sinos.

A terceira troca de Zago foi o jovem Junio por Ceará. Logo no primeiro lance, Junio mandou uma bomba a gol, que explodiu na cabeça de Nico, e acabou saindo. Aos 25 minutos, enfim, a reação na prática. Uendel recebeu na esquerda e encontrou Nico López, quase na pequena área, para empurrar para o gol e descontar para 2 a 1. Aos 41, o Mateus defendeu nos pés de Nico. O atacante caiu e os jogadores reclamaram pênalti. O árbitro nada marcou. Nos minutos finais, até Danilo Fernandes foi para a área adversária, em uma sequência de escanteios.

Mas acabou assim: os erros do Inter no primeiro tempo e a boa atuação do Novo Hamburgo (e de seus cerca de 200 torcedores, no estádio) fizeram com que os colorados já sofressem a primeira derrota em casa na temporada.

O ano do Inter não começa bem. Em seis pontos disputados no Estadual, ganhou apenas um. Na quarta-feira, o time de Zago receberá o o Fluminense de Abel Braga, pela Primeira Liga, um jogo de alto risco para um Inter que ainda não se encontrou no começo do ano. 

Fonte: ZH Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557