Três homens foram mortos após confrontos com policiais militares na madrugada de domingo (5), na região de Umuarama. Eles são suspeitos de assassinar o policial militar Francisco Damião da Silva, 40 anos, dentro de sua viatura em Carbonera, distrito de Maria Helena, no fim da noite deste sábado (4). A Polícia Militar ainda não sabe o que motivou o crime.
Os primeiros suspeitos mortos foram os irmãos Renato dos Santos Costa, 21 anos e Rodrigo dos Santos Costa, 30 anos. Durante uma abordagem, os dois tentaram por meio de luta retirar as armas dos policiais militares, que reagiram e mataram os dois. Com eles foram encontrados um revólver e uma pistola. A ocorrência policial foi em uma estrada localizada em Vila Formosa, distrito de Douradina.
O terceiro suspeito morto foi identificado como sendo Claudinei dos Santos Souza, 22 anos. Ele reagiu a outra abordagem atirando contra os policiais militares, que na resposta à agressão mataram Souza no distrito de Carbonera. Os policiais encontraram um revólver com o suspeito, que assim como os outros dois tinha passagem pela Justiça.
???Moradores do distrito viram esse indivíduo andando com os dois irmãos durante todo o dia. No momento do assassinato do policial ele não estava junto, porém, depois, foi até o local do homicídio e tirou várias fotos do corpo do soldado para se vangloriar. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele reagiu e também acabou sendo morto???, disse o capitão William Silveira.
O policial morto pertencia ao 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama e prestava serviço no distrito de Serra dos Dourados. Ele estava em patrulhamento em Carbonera para averiguar uma denúncia de que dois homens armados circulavam pela cidade. Ao encontrar e passar pelos suspeitos, que segundo testemunhas seriam os irmãos, o policial diminuiu a velocidade da viatura para provavelmente abordar os homens, que cercaram o veículo, ficando um em cada janela.
???Antes mesmo do policial ter qualquer movimentação, um deles efetuou disparos com uma pistola 9 milímetros pelas costas de forma covarde, e um outro indivíduo chamando a atenção do soldado também atirou com um revólver. Dois disparos atingiram Damião, um nas costas e outro na cabeça???, explicou o oficial.
Fonte: Umuarama News