O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) do Paraná vai marcar a data das novas eleições em Foz do Iguaçu em sessão a ser realizada nesta quarta-feira (8). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Justiça Eleitoral.
Há algumas datas pré-estabelecidas, conforme prevê a legislação que rege as eleições suplementares. São elas: 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.
O presidente do TRE, Adalberto Jorge Xisto Pereira, sugeriu, nesta segunda-feira (6), que o novo pleito seja realizado no dia 2 de abril. No entanto, a decisão será concebida em colegiado. No começo deste mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou que o TRE marque novas eleições. O despacho à instância estadual foi assinado pelo presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes.
Enquanto o novo pleito não acontece, segue no comando do Executivo a prefeita interina Inês Weizemann. Vale lembrar que a defesa de Mac Donald ingressou com pedido de embargos de declaração junto ao Superior Tribunal Federal (STF) questionando e tentando reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solicitação, no entanto, ainda não foi analisada.
Em outubro do ano passado, Paulo Mac Donald fez o maior número de votos nas urnas, ficando à frente de Chico Brasileiro, mas não foi declarado eleito por impugnação da candidatura. O TSE confirmou o indeferimento no dia 13 de dezembro, deixando o pedetista fora da corrida eleitoral.
Fonte: Massa News