Por volta das 03h38 da madrugada desta terça-feira, 07, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu realizava patrulhamento no interior do município e, quando transitava na região da Comunidade Nova Roma, avistou um VW Golf e uma GM S-10 transitando no sentido oposto da viatura em alta velocidade.
Suspeitando, os militares deram voz de abordagem, porém os condutores fugiram em direção à Comunidade Guanabara e depois à Estrada Velha de Guarapuava.
Após aproximadamente 2 km de acompanhamento tático, o Golf acabou entrando no meio de uma roça e a S-10 capotou e parou com as rodas para cima nas proximidades de um córrego.
Na sequência o condutor do Golf saiu em posse um objeto semelhante a uma arma de fogo e fugiu em direção a um matagal, não sendo mais localizado.
Já da camionete, saíram algumas pessoas correndo para o meio do matagal, sendo que os policiais conseguiram abordar Jeferson Luan da Silva, que estava deitado no mato, e Jenny Valeska Campos, que tentava sair da camionete.
Também foi abordado um senhor, que posteriormente se identificou como sendo vítima de um roubo no município de Santa Helena e ser o proprietário da camionete capotada.
A vítima informou que estava em casa dormindo, quando foi acordado por dois indivíduos armados que lhe agrediram com coronhadas, além de ter sido ameaçado com uma faca por uma mulher, durante o roubo.
Os assaltantes carregaram alguns objetos e levaram a vítima junto na camionete como refém.
A vítima reconheceu os dois presos como sendo autores do roubo e informou que aproximadamente mais três indivíduos que participaram do roubo conseguiram fugir para o meio do matagal.
Diante dos fatos um guincho foi acionado, a camionete recuperada e o Golf, que foi utilizado para cometer o crime, apreendido. Presos, vítima e veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Os presos foram enquadrados nos crime de roubo, sequestro e desobediência.
Fonte: Guia SMI