O Grêmio decidiu poupar não apenas os titulares para o jogo desta quarta, contra o Flamengo, pela Primeira Liga.O técnico Renato Portaluppi também será "preservado" da partida e sequer viajou para Brasília com a delegação.
A equipe gremista será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Renato permanecerá em Porto Alegre trabalhando com os titulares, que jogarão contra o Passo Fundo, no domingo, pelo Gauchão. Não é a primeira vez que o treinador decide não comandar o time em jogos em que o time utilizado é reserva.
Em 2016, por exemplo, isso aconteceu no jogo contra o Santa Cruz, no Recife, em meio às finais da Copa do Brasil, e também na última rodada, contra o Botafogo, na Arena. Nas duas ocasiões, o time foi comandado pelo auxiliar James Freitas, que não está mais no clube.
Os reservas do Grêmio têm chegada prevista à capital federal para o início da noite desta terça. A escalação terá: Bruno Grassi; Leo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Arthur, Michel; Kaio, Miller Bolaños e Fernandinho, Everton.
Fonte: ZH Esportes