Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio é derrotado pelo Flamengo

  • 08/02/2017
  • Foto(s): ZH Esportes
Grêmio é derrotado pelo Flamengo
Com time e técnico reserva, o Grêmio não suportou a melhor qualidade do Flamengo e foi derrotado por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O insucesso na estreia na Primeira Liga foi o final de um dia ruim, marcado pela lesão que tira o meia Douglas por seis meses dos gramados. Domingo, contra o Passo Fundo, na Arena, o time busca a reabilitação no Gauchão.

O começo do jogo sugeriu que o pior poderia acontecer para o Grêmio. Desentrosada, a defesa passava trabalho com o ataque veloz do Flamengo. Em dois minutos, duas bolas aéreas foram erguidas na direção da área, com Thiego e Kaio sendo vencidos no cabeceio por Réver e Arão.

Só a 15 minutos o Grêmio tentou o primeiro chute, por Fernandinho, mas a bola bateu nas costas de Réver. Mais elaborada foi a jogada pela direita, a 17 minutos, em que o cruzamento de Kaio foi aparado de cabeça por Michel, mas a bola tomou elevação. No embalo, a 20 minutos, Everton tabelou com Michel e bateu rasteiro, para defesa de Muralha. Faltava conjunto também ao ataque do Grêmio. Primeiro, pela inexistência de armadores no time, o que provocava o isolamento de Fernandinho e Everton. Mais esquecido ainda ficava Bolaños, que, mesmo na condição de atacante mais avançado, precisava recuar para iniciar as jogadas.

Apesar da maior qualidade técnica e escalado com força máxima, o Flamengo não conseguia se impor aos reservas do Grêmio. E precisou da colaboração de Bruno Grassi para voltar a assustar. A 37, o goleiro falhou em falta batida por Mancuello, reabilitou-se no rebote, mas a bola ainda voltou para Rafael Vaz, que concluiu de cima, mas Léo Moura salvou sobre a linha.

A resistência do Grêmio terminou a 42 minutos. Com técnica apurada, Diego arrastou toda a marcação na frente da área, serviu a Trauco, que fez passe nas costas de Léo Moura. Everton, com rapidez, ocupou o espaço dentro da área e chutou rasteiro, vencendo a Bruno Grassi, antes que Thyere pudesse antecipar: 1 a 0.

Com a mesma formação no segundo tempo, o Grêmio seguiu inoperante. Ao perceber que Bolaños seguia distante da área, o interino Alexandre Mendes decidiu alterar o sistema. Fez do equatoriano um armador, como ele gosta, e chamou Jael para tentar o empate. Mas foi Bolaños quem levou perigo, com um chute de fora da área, defendido com dificuldade por Muralha. Era visível o crescimento do atacante com a troca de função.

Mesmo já com o colombiano Berrío em campo, o Flamengo havia perdido a agressividade, o que dava ao Grêmio alívio defensivo. E, em rápidas estocadas, o time levava algum risco, como no arremate de Everton, defendido outra vez por Muralha. Também foi perigosa a investida de Bruno Cortez, a 27 minutos. Servido por Bolaños, ele cruzou para a intervenção salvadora de Muralha.

Foi um novo vacilo defensivo que decretou a queda definitiva do Grêmio. A 32 minutos, em escanteio, Guerrero cabeceou para defesa parcial de Bruno Grassi, a bola voltou para o meio da área e Berrío completou para dentro da rede e fez o segundo. Bruno Grassi ainda evitou o terceiro, aos 40, em cabeceio de Guerrero. A essa altura, o Grêmio nem esboçava mais reação.

Fonte: ZH Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557