Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inter vence Fluminense pela Primeira Liga

  • 08/02/2017
  • Foto(s): ZH Esportes
Inter vence Fluminense pela Primeira Liga
Com o jovem volante Charles como titular e marcando gol, o Inter bateu o Fluminense de Abel Braga por 1 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela Primeira Liga, e praticamente encaminhou a classificação à próxima fase do torneio ??? ainda resta uma partida na fase de grupos, contra o Criciúma. O jogo valeu sobretudo para devolver a confiança ao time de Antônio Carlos Zago, ainda em construção, além de firmar Charles como o principal parceiro de Rodrigo Dourado, e de devolver à defesa alguma segurança. No sábado, o Inter receberá o Caxias, pelo Gauchão ??? possivelmente com algumas mudanças, devido ao desgaste de três jogos em oito dias.

Antônio Carlos Zago parece ter ouvido os espíritos do Beira-Rio. Afinal, depois da derrota para o Novo Hamburgo, mandou a campo o time com três volantes, uma tradição colorada em um passado recente de vitórias. Tendo às costas Rodrigo Dourado, Charles e Anselmo, o meio-campo ficou mais protegido e, desta vez, a defesa ficou menos exposta.

Em seu primeiro desafio de primeira divisão na temporada, o Inter demonstrou um melhor resguardo defensivo, mas tinha alguma dificuldade para criar. Aos poucos, porém, o setor ofensivo foi se encontrando na partida. Muito devido às boas atuações de Dourado e de Charles, que constantemente se soltavam para o ataque. Aos 24 minutos, Charles (que havia sido preterido por Fernando Bob, na semana passada) iniciou a jogada. Encontrou Rodrigo Dourado, que devolveu para o volante passar para Roberson invadir a área e bater na saída de Júlio César. O goleiro defendeu, mas o rebote ficou com Charles, que chutou seco e marcou o seu primeiro gol com a camisa do time profissional. 

Na prática, com Anselmo mais atrás, Zago ganhou dois armadores em Dourado e Charles ??? o que evitou a sobrecarga a D'Alessandro. O Fluminense teve apenas uma chance de gol ??? ainda que tivesse a posse de bola por mais tempo ???, com um chute de Léo à direita. O primeiro tempo chegou ao fim com um Inter mais seguro em campo. Além de marcar um gol, não chegou a correr riscos na defesa ??? é bem verdade que Abel Braga escalou um time misto para o jogo da Primeira Liga.

??? Estou feliz pelo gol. Achei o Roberson entre os zagueiros e fiquei atento ao rebote. Precisamos voltar mais ligados no segundo tempo para sairmos com a vitória ??? disse Charles, no intervalo.

Na segunda etapa, o Inter se fechou ainda mais, a fim de barrar o ímpeto carioca e buscar um segundo gol em contra-ataques. Roberson foi lançado por D'Alessandro e bateu cruzado, à direita do gol. Depois do lateral-direito Alemão, que começou a partida, o segundo estreante da noite foi o lateral-esquerdo Carlinhos ??? que entrou no lugar de Anselmo, deslocando Uendel para o meio.

Com os dois times aparentando certo cansaço, o segundo tempo caiu em intensidade. Aos 34, Carlinhos devolveu ao Inter algo há muito perdido: a bola parada. Cobrou uma falta frontal no travessão. Ao final, dois sustos. Primeiro, Charles cortou mal um cruzamento e mandou a bola de cabeça contra o travessão de Danilo Fernandes. Depois, Osvaldo empatou o jogo, mas a arbitragem errou ao marcar impedimento no lance, anulando o gol.

Mesmo assim, o Inter fez o que precisava: obteve uma boa vitória, sem correr grandes riscos, e recuperou a confiança deixada em muitos gramados do Brasil na temporada passada. 

Fonte: ZH Esportes

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557