O Grêmio busca no futebol argentino a reposição para a saída de Walace. O clube negocia a contratação do volante Damián Musto, 29 anos, do Rosario Central. As tratativas ocorrem para a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao clube argentino.
Uma primeira oferta já foi recusada pelo Rosario por Musto. Agora, o Grêmio prepara uma contraproposta para convencer os argentinos a liberarem o volante. Para fechar negócio, o clube pode investir parte dos R$ 20 milhões recebidos do Hamburgo pela venda de Walace.
O interesse em Musto se originou no ano passado, quando o Grêmio foi eliminado pelo Rosario nas oitavas de final da Libertadores. Junto ao meia Montoya, que recentemente foi vendido ao Sevilla, e o centroavante Marco Ruben, que foi o carrasco gremista no confronto, o volante se destacou no confronto, protegendo com excelência o sistema ofensivo da equipe argentina.
O empresário do volante, o agente Fifa argentino Jorge Cyterszpiler, confirma a procura do Grêmio. No entanto, Musto também desperta o interesse de clubes espanhóis, como Granada e Alavés. O jogador, que tem contrato por mais dois anos e meio com o Rosario, dificilmente deve ser liberado antes de junho. A não ser que a proposta contemple os interesses da equipe argentina.
??? Ele tem ofertas de clubes de todo o mundo. Nestes seis meses, exceto com uma proposta excepcional, deve permanecer ??? explica Cyterszpiler.
Com 1m82cm de altura, Musto também contempla o perfil de um volante alto que é buscado pela direção. Jogador de força física, o argentino, que foi revelado pelo Quilmes, também teve passagens por Atlético Tucumán, Spezia-ITA e Olimpo. Segundo o repórter Aquiles Cadirola, da Rádio Mitre de Rosário, o volante se destaca pela liderança no sistema defensivo.
??? ?? um volante muito aguerrido, tem muito boa colocação no centro do campo. Tem voz de comando, é um clássico número 5 que marca intensamente e se sacrifica em campo ??? comenta Cadirola.
Fonte: ZH Esportes