Imagine a facilidade de poder contar com empréstimos aos servidores públicos municipais direto na folha de pagamento, com prazos de até 96 meses e as menores taxas de juros? Esta possibilidade de crédito já está disponível para os servidores municipais de Santa Helena desde o último dia 10, quando foi assinada a parceria entre a instituição financeira e o poder público.
De acordo com o assessor de Crédito Comercial e Câmbio da Sicredi Vanguarda, Rudinei Humberto Aléssio, os servidores públicos já podem utilizar do benefício. ???A proposta de crédito poderá ser solicitada nas agências do Sicredi em Santa Helena e nos distritos de São Roque e Sub-Sede???, observa.
Para o prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, essa parceria mostra que o Sicredi tem uma visão de desenvolvimento da comunidade e do associado, assim como a administração municipal. E o consignado é mais um diferencial para o sucesso da cooperativa, uma vez que o servidor tem suas preferências. Hoje, a Prefeitura de Santa Helena tem 906 servidores que contarão com os benefícios.
Para as gerentes do Sicredi, Lisangela Aparecida Kuhn e Rafaela Gazziero, essa parceria fortalece o comprometimento com a comunidade em que a instituição está inserida. ???Estamos ansiosas para poder fornecer mais este benefício, pois acreditamos que contribuirá significativamente com a sociedade. Facilitando o acesso do crédito consignado aos funcionários públicos municipais com taxas atrativas???, enfatizam.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Fonte: Assessoria