A nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) toma posse no próximo dia 17 de fevereiro, às 20h, no Restaurante Madalosso, em Curitiba.
O empresário de Maringá, Marco Tadeu Barbosa, é o presidente para o biênio 2017-2018.
Para ele, o ano terá desafios não são só para os empresários paranaenses, mas para os brasileiros. E só poderão ser vencidos com conhecimento e trabalho. ???O momento pelo qual o Brasil está passando mostra que precisamos, cada vez mais, ter competência. Devemos buscá-la pelo conhecimento, pela capacitação nas empresas, ir atrás de informação. Precisamos também buscar a excelência e o profissionalismo???.
Outro desafio, segundo o presidente da Faciap, é o avanço tecnológico. ???Especialmente o comércio, precisa preparar os negócios levando em consideração o avanço tecnológico. O e-commerce é um caminho sem volta. O empresário, principalmente o pequeno, tem que criar estratégias de vendas online???.
A mensagem para os empresários, afirma Marco Tadeu Barbosa, é que acreditem que a transformação não depende do poder público. ???Não podemos esperar pelo poder público, achando que ele, sozinho, irá resolver todos os problemas. Isso não irá acontecer???, diz ele.
???O associativismo sim é transformador. Precisamos acreditar cada vez mais no nosso país e não no governo. E fazer o nosso dever de casa, que é correr atrás e trabalhar muito???.
Perfil
Marco Tadeu Barbosa, 49 anos, é formado em direito e trabalha há mais de 30 anos no mercado imobiliário. Ele é sócio da Ingaville Imóveis e Casa Max Empreendimentos.
Presidiu a Rede de Imóveis Paraná, com sede em Curitiba, e a Central de Negócios Imobiliários de Maringá.
Foi Presidente da ACIM por duas gestões seguidas de 2012/2014 e 2014/2016.
Foi vice-presidente para assuntos de desenvolvimento regional da Faciap ??? Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná gestão 2014/2016 da Faciap.
Foi homenageado com a Medalha Coronel Sarmento da Polícia Militar do Estado do Paraná no dia 15/05/15. ?? diretor do Secovi. Casado com Maria Carolina e tem quatro filhos: Mariana, Manuela, João Henrique e Guilherme.
Fonte: Assessoria