Um incêndio no Fórum Estadual de Justiça de Foz do Iguaçu mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (14). O fogo atingiu o terceiro andar das novas instalações do prédio. Documentos foram destruídos e um júri foi cancelado. As informações são da Rádio Cultura Foz.
De acordo com a Tenente Ana Paula Hansen, o incêndio foi causado por um curto circuito que começou próximo ao ar-condicionado em uma área isolada e nova da construção. ???Os danos foram no ar-condicionado, alguns artigos, documentos e eletrônicos que estavam na sala???, afirmou.
O local precisou ser esvaziado e o prédio foi fechado a princípio, mas ninguém ficou ferido e o local volta a abrir hoje. O diretor do Fórum, juiz Marcos Frazon, contou que a sala em que aconteceu o acidente pertence a um cartório particular e que todos os documentos são eletrônicos e é feito backup diário.
A nova ala foi inaugurada no dia 30 de janeiro, passando a abrigar a Defensoria Pública, Cejusc, Centro de Audiências de Custodia e salas de depoimento.
Fonte: Massa News