Rogério Ceni estava orgulhoso na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro. A razão: a grande atuação do garoto Luiz Araújo, de 20 anos. Ceni sempre apostou no potencial do atacante, autor de dois gols no triunfo, e exaltou a capacidade de crescimento dele.
- Para mim, fico muito feliz pelo resultado em si. Fico muito feliz por ele, porque sempre falo que ele tem muita velocidade, explosão e às vezes ele peca na última decisão. E hoje ele decidiu o jogo com dois gols, mais um passe para o Gilberto. A tomada de decisão para um jogador da posição dele mostra o valor que ele tem - afirmou Ceni, afastando de si o mérito pela vitória, mesmo tendo alterado o time de maneira fundamental no intervalo.
A alegria de Ceni tem uma razão especial. Ele foi determinante para a permanência de Luiz Araújo no elenco. O São Paulo recebeu uma oferta de cerca de R$ 22 milhões do Lille (FRA), mas recusou após pedido do treinador. E agora o comandante quer vida longa ao atacante no clube.
- Quando falaram da venda dele, já acompanho, vejo muito potencial nele. Velocista nato, tem de tomar melhores decisões. E hoje conseguiu ir muito bem. Mas não penso nele na venda, penso nele para o São Paulo. Quem sabe com as vitórias, conquistas, a gente não consegue outras receitas para ficar com jogadores mais tempo - analisou.
Ceni também ficou muito satisfeito com o resultado. O treinador destacou a postura aguerrida do seu time, que novamente começou atrás no placar, e disse que a vitória deve impulsionar a torcida a lotar novamente o Morumbi no próximo sábado, contra o Mirassol. No último domimgo, mais de 50 mil pessoas acompanharam a goleada de 5 a 2 sobre a Ponte Preta. Neste momento, Ceni já respondeu rouco.
- A voz é difícil porque grito muito no treino. E não consigo melhorar, nem com fono. Eu gostaria de ver novamente o Morumbi com 50, 60 mil pessoas. Quando você passa de ônibus, sobe e encontra 60 mil, é um jogador a mais. E eu falava isso pra eles, que a vitória significaria o Morumbi cheio de novo, com ingressos acessíveis, com a torcida do nosso lado - afirmou o técnico.
O São Paulo se reapresenta nesta quinta-feira às 17h e volta a campo no sábado, às 19h30, na provável estreia do argentino Lucas Pratto, fator que deve levar ainda mais torcedores ao estádio.
Fonte: Lance