Um trabalhador rural identificado como Aparecido Sbompato, estava acompanhado com mais um amigo trabalhando num sítio no distrito de serra dos Dourados, quando foi morto nesta quinta-feira (21).
O companheiro de trabalho relatou à polícia que o autor dos disparos estava armado com duas armas, uma delas de cano longo e levava outra na cintura.
Quando o criminoso chegou na propriedade, Sbompato e seu companheiro construíam uma mangueira e apontou uma das armas para os trabalhadores, que tentaram se esquivar da mira, pedindo para que ele não os matasse.
Foi então que Sbompato correu para o meio do pasto e foi cercado pelo criminoso, que deflagrou ao menos dois disparos.
Em seguida colocou na boca da vítima um cadeado trancado e fugiu invadindo outras propriedades rurais.O companheiro correu em busca de ajuda e conseguiu acionar o policial militar do distrito.
Peritos do Instituto de Criminalística fizeram um levantamento do crime e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.
Policiais civis também fizeram as averiguações iniciais no local do crime.
Um trabalhador rural morador nas imediações revelou ter se deparado com o criminoso e, quando perguntou se ele precisava de ajuda, por estar à pé e aparentemente cansado, foi recebido à bala e fugiu à cavalo para não ser alvejado.
Um cerco foi montado, pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Policia Civil, mas o assassino ainda não foi localizado.
Fonte: Catve