Policiais Militares de Missal realizavam patrulhamento ostensivo preventivo na estrada municipal que liga o Portão do Ocoí ao Lajeado do Cedro, entre a PR-495 e a PR-497, quando avistaram uma motocicleta ocupada por duas pessoas em atitude suspeita, sendo que o caroneiro tinha uma mochila preta nas costas.
Ao receber voz de abordagem, o condutor da moto fugiu e, após aproximadamente 3 km de acompanhamento tático, os militares conseguiram realizar a abordagem.
Quando o motociclista parou, os policiais pediram para os ocupantes da moto colocarem as mãos na cabeça, porém, Valdecir Zappani Neto, desceu da moto e jogou a mochila para o outro cidadão e saiu correndo.
Após advertir várias vezes o cidadão para parar e por as mãos na cabeça, o que não foi acatado, os policiais acabaram efetuando um disparo de arma de fogo nas proximidades do tornozelo esquerdo do homem em fuga, conseguindo assim a abordagem do mesmo.
Ao realizarem revista pessoal nos dois abordados, nada de ilícito foi encontrado. Porém, na mochila jogada pelo caroneiro, foi encontrado um tablete de maconha, o qual nenhum dos dois assumiu ser o proprietário.
Diante dos fatos, a equipe do SAMU foi acionada e encaminhou Valdecir Zappani Neto ao hospital de plantão sob escolta policial, enquanto Lucas Allan da Silva Cardoso, condutor da moto, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga e a moto.
Os dois abordados já têm passagem por tráfico de drogas e receberam voz de prisão por posse de entorpecente.
Fonte: Guia SMI