Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agente é libertado, e rebelião termina na cadeia de Santo Antônio da Platina

  • 20/02/2017
  • Foto(s): G1
Agente é libertado, e rebelião termina na cadeia de Santo Antônio da Platina
Depois de doze horas, terminou a rebelião na cadeia pública de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. 

O agente carcerário que era mantido como refém foi liberado pelos detentos por volta das 11h30 após negociações com a presença do juiz responsável pela Vara de Execuções Penais.

Segundo a Polícia Militar (PM), os presos se rebelaram devido a superlotação. A unidade tem capacidade para 57 detentos, mas antes da rebelião estava com 103. 

A rebelião começou após uma tentativa de fuga. De acordo com o Departamento de Execuções Penitenciárias do Paraná (Depen), os presos renderam o agente quando o mesmo fechava uma das portas da carceragem. 

Após renderem o agente, os detentos dominaram a delegacia, pegaram as chaves e abriram as celas. Conforme a PM, os detentos escaparam pelo pelo portão da frente da cadeia. 

A quantidade de fugitivos ainda não foi informada pelo Depen. Um policial civil estava de plantão na unidade e pediu reforços.

Durante a rebelião, presos subiram no telhado da cadeia e seguraram um botijão de gás. Policiais civis e grupos especializados da Polícia Militar passaram a madrugada e a manhã em frente à delegacia.

Policiais entraram na cadeia, reuniram os detentos no solário e agora realizam a contagem. Conforme o Departamento de Execuções Penitenciárias, um inquérito policial e um procedimento administrativo serão abertos para apurar o caso.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557