Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu terá mutirão para recadastramento biométrico

  • 22/01/2016
  • Foto(s): Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu / Divulgação
Santa Terezinha de Itaipu terá mutirão para recadastramento biométrico
Os eleitores de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, terão a partir de segunda-feira (25) uma central de atendimento para fazerem o recadastramento biométrico. A central, com 15 guichês, vai funcionar até o dia 18 de março no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami), que fica na Rua ??ngelo Pedro Dotto, 788, na região dos Conjuntos.

O município tem quase 17 mil eleitores e faz parte da Comarca de Foz do Iguaçu. Desde o dia 3 de novembro de 2015, quando o cadastramento foi iniciado para os eleitores das duas cidades, o atendimento vinha sendo feito apenas no Fórum Eleitoral da fronteira. A estrutura em Santa Terezinha de Itaipu foi disponibilizada por uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a prefeitura.

A recomendação é que as pessoas façam o agendamento pela internet para evitar filas. Para tanto, serão instalados computadores em três pontos da cidade para os moradores que não têm condições de entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e marcar o atendimento, que será feito das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Biometria

A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral. O primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente, o Paraná conta com mais de 7,8 mil eleitores.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557