Na manhã dessa sexta-feira (22) uma situação bem inusitada aconteceu no centro de Medianeira. Um veículo Fiat Marea foi visto estacionado na vaga para deficientes.
A Polícia Militar abordou o individuo, que nitidamente não apresentada nenhuma necessidade especial. Ao ser solicitada a carteira nacional de habilitação o cidadão disse possuir o documento, mas que não estava portando o mesmo no momento.
Além de tudo isso um detalhe foi observado pelos polícias, além do carro estar com a suspensão alterada (rebaixado) os pneus do veículo estavam, totalmente, gastos.
Diante de todos esses fatos, o veículo foi recolhido e levado para o pátio de trânsito da Segunda Companhia de Polícia Militar para as providências cabíveis. O carro foi levado até lá porque o motorista não apresentada habilitação.
E veja só, enquanto a equipe da Polícia registrava o B.O o cidadão apresentou sua carteira de habilitação. Essa mesma que deveria estar com ele desde o momento em que saiu com seu veículo.
Após ele apresentar o documento o veículo foi liberado do pátio, mas guinchado para que fosse levado até um local que pudesse regularizar o mesmo.
O jeitinho brasileiro sempre parece resolver tudo. ??Vou ali e já volto?? pode resultar em uma multa e um problema maior ainda se você não estiver com sua CNH. Respeite a sinalização, se as vagas para deficiente existem é porque pessoas com necessidades reais precisam delas.
E para lembrar, a documentação de Idoso e Deficiente, para ser colocada nos veículos pode ser retirada no DETRAN, e lá eles tiram todas as dúvidas e explicam direito como funciona. Os carros que fazem uso dessas vagas tem que, obrigatoriamente, ter a credencial.
Respeite a sinalização e as pessoas que fazem uso dessas vagas.
Fonte: Guia Medianeira