O clima de tensão esteve presente no Defensores del Chaco na noite desta quarta-feira (22 de fevereiro). Depois de perder para o Olimpia por 1 a 0, gol de Brian Montenegro, o Botafogo levou a disputa para as penalidades. E na hora decisiva, o goleiro Gatito Fernández chamou a responsabilidade. Foram três pênaltis defendidos, que deram a classificação à fase de grupos. A equipe entra no grupo 1, ao lado de Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-EQU.
Depois de um primeiro tempo bastante equlibrado, o Botafogo sofreu no segundo tempo. Os paraguaios fizeram valer o mando de campo e pressionaram bastante o time carioca, que ainda perdeu Helton Leite com lesão na coxa. Gatito Fernández o substituiu. Aos 34 minutos da segunda etapa, Brian Montegro inaugurou o marcador, após bobeada do garoto Marcelo. Mesmo com pressão, o Glorioso segurou o adversário e levo a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a Estrela Solitária. Gatito Fernández pegou três dos quatro pênaltis batidos e colocou a equipe na fase de grupos. Pelo lado dos cariocas, Camilo, Rodrigo Pimpão e Victor Luís converteram.
Com a classificação, a equipe entrará no grupo 1 da competição, ao lado de Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU.
Fonte: Fox Sports