Há um ano e meio à frente da hamburgueria Hooker, Cezar Delgado, 50 anos, possui uma dívida de R$ 150 mil e atribui seus problemas à crise financeira. ???Já cheguei a ter oito funcionários, mas tive que ir enxugando. Entendo que a parte operacional e administrativa foram um dos agravantes dos meus problemas. Mas sou uma pedra que precisa ser lapidada a cada momento???, justifica o empresário sobre os erros.
Com dificuldades operacionais e financeiras, já que não tem dinheiro para pagar profissionais experientes, o proprietário viu no Pesadelo na Cozinha uma oportunidade de promover seu espaço e ???dar a grande virada???. Mas para isso, ele precisou ouvir as críticas do chef, que chegou a jogar no lixo a placa que dizia: ???O melhor hambúrguer de São Paulo???, e reconhecer suas falhas. ???A casa de fato não parecia um gastropub, e sim um bar. O intuito é renascer???, diz ele referindo-se ao fato de Jacquin ter chamado o local de bordel.
???Mas já voltei com a placa, pois os clientes dizem que é o melhor e eu também acho. Falta apenas capital de giro para fazer divulgação. Depois da visita do Jacquin, é o melhor do Brasil???, afirma Cezar, que atualmente só mantém o encarregado Geraldo em seu quadro de funcionários. Todos os outros empregados já não fazem mais parte da equipe do Hooker, como Marcelo, Jairo e Javier.
Alpinista do empreendedorismo, o empresário já teve loja de carros, locadora de veículos e garante: ???Tenho veia comercial???. Há cerca de 10 anos, ele ingressou no ramo de hamburgueria após ter iniciado outro negócio com um antigo sócio e desde então vem tentando melhorar seu faturamento, a logística de seu negócio, algo que ainda não aconteceu.
???A vitória vem após as derrotas, a história de vida do Jacquin (que fechou um restaurante por conta de problemas financeiros) é uma inspiração. Sou um vendedor, um amante da boa culinária???, garante o empresário, embora saiba de suas falhas como gestor. ???Reconheço que não tinha os equipamentos adequado???, como por exemplo a falta de iluminação -- os funcionários trabalhavam com dificuldades na cozinha.
O certo às avessas
Além da desorganização, da sujeira e do armazenamento incorreto dos alimentos - o que chegou a provocar ânsia em Jacquin, quando ele sentiu o cheiro de podre de algumas comidas ??? Cezar pondera e confia em seus fregueses. ???Foi um choque ouvir e ver tudo que o chef mostrou. Mas tenho bons clientes e eles sabem o tamanho da minha dedicação, meu amor e carinho pelo meu trabalho, acredito que eles vão avaliar isso???.
Depois de ter mandado o garçom Marcelo embora, ainda durante as gravações, o empresário explica que a relação dos dois já estava desgastada, já que ao invés de serem patrão e funcionário, mantinham um relacionamento de pai e filho. ???Não quero o mal dele, já fiz de tudo para ajudá-lo. Mas ele tem que mudar e ser profissional???, afirma o proprietário. O jovem, por sua vez, já não dorme mais no Hooker e segundo Geraldo, ele está trabalhando como divulgador em outro local.
Fonte: Band